quarta-feira, 9 de março de 2016

Adotar/Adoção/Adoção de recem nascido/Adoção tempo/Adoção/processo/relato/burocracia/verdade #2

Adotar/Adoção/Adoção de recem nascido/Adoção tempo/Adoção/processo/relato/burocracia/verdade #2

Quando você tem um FILHO ADOTADO, todo mundo fica especulando e dando palpite.
Nossa, como as pessoas dão palpite, mas ajudar que é bom, não aparece um santo.
O que mais perguntam é se demora, como funciona, se pode escolher, blá, blá, blá,
Sim demora. Aqui no Brasil nunca vi um processo rápido. A não ser Álvara , risos, mas aí é outro caso.
Tem gente que fala que o PROCESSO DE ADOÇÃO  foi rápido,porque  decidiu adotar crianças mais velhas.
Bem isso tudo é relativo. Alguns tem sorte de ser mais rápido, mas no meu caso, tudo que é para dar errado deu, durante o processo.
O FORUM  conseguiu perder meu processo, e toda vez que eu ia lá, era tratada com aquela cara de nada, para não dizer outra coisa.
O governo faz campanha, mas não facilita em nada a vida dos adotantes.
Quando a criança chega, que é guando você mais precisa de uma licença maternidade epaternidade, você não tem direito. Só tem séculos depois, quando a criança é registrada como seu filho.
Até chegar nesta fase,já se passaram anos, e no meu caso que é adoção tardia, nem direito a licença vou ter. Pois o tempo de licença é pela idade da criança.
Aí , cadê o incentivo do governo? Adotar uma criança maior, a chamada ADOÇÃO TARDIA, é muito mais difícil para os pais. DEMANDA MUITO MAIS DEDICAÇÃO TEMPO.  daí é uma loucura, você  É OBRIGADO A SE VIRAR NOS TRINTA.
O cadastro nacional, no meu caso, não serviu para nada. Uma hora eu explico como é que funciona o CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO, aliás, como é que ele não funciona.
Confira esta postagem no YOUTUBE Clicando no link http://bit.ly/Elienai50