sexta-feira, 29 de julho de 2016

Saiba O que é Levado em Conta Para Adotar Criança/Saiba mais sobre Adoçã...

Você quer adotar mas tem dúvidas, sobre alguns pontos. Será que precisa ser rico para adotar uma criança?Claro que não. Preciso ter casa própria para adotar um filho? também não precisa. Preciso estar empregado? Bem, você precisa ter uma renda que seja o suficiente para suprir os cuidados e necessidades básicas de seu futuro filho.Algumas pessoas querem saber se podem adotar crianças por serem muito jovens, ou tem mais idade, são solteiras, vivem em união estável, viúvo. Fiz este vídeo sobre o que realmente é levado em conta para adotar crianças.  Um dado importante que não falei no vídeo (esqueci, é a idade, risos) é que  Estatuto da Criança e Adolescente, no artigo 42, caput , descreve a idade mínima para adotar, que é de 18 anos para quem quer adotar, chamado adotante.
 É necessário  que o adotante seja, pelo menos, dezesseis anos mais velho que o adotando ( a criança, o adolescente) isto está no  artigo 42, 3º, ECA, ou Estatuto da Criança e Adolescente.
Adotar uma criança é uma responsabilidade muito grande, e um aro muito sério. Adotar não é fácil, é um processo cheio de lentidão e burocracia. Algumas pessoas conseguem adotar muito rápido, mas estes casos são exceções. A grande maioria fica anos na fila de espera. nem tanto por escolherem o sexo feminino, cor branca e recém nascido, Mas sim pela própria morosidade da justiça, que mesmo com varas especializadas, no caso, vara da Infância e Juventude, o processo ainda é bem lento.Mas voltando, ao tema do vídeo, o que é levado em consideração pelo setor técnico e psicológico, pelo que percebi, é sua conduta na sociedade, sua personalidade, e ter condições financeiras de sustentar a criança, dar a ela boa alimentação, boas condições de viver. Não precisa ser uma condição de primeira classe, nem uma escola particular.Mas condições normais, num padrão normal , onde a criança possa receber boa educação, alimentação correta, médicos, e por fim uma família estruturada.Talvez haja mais pontos importantes, mas pelo que vi, esses são os pontos cruciais para ser aprovado pelo setor técnico e conseguir dar o primeiro passo no caminho da adoção de seu filho, ou filhos, que é ser aprovado, ser habilitado para adotar uma criança, para adotar um filho.Tudo isso é levado em conta para adotar um filho. Não sou funcionária da vara da infância e juventude, mas uma simples mãe que tem filho adotivo, e quer ajudar outras futuras mães ou futuros pais a entenderem como funciona o processo de adoção, a habilitação para adoção.. Não estou aqui para elogiar , nem denegrir ninguém, mas sim para ajudar na medida do possível os futuros pais adotivos, nesta longa caminhada, Bem, pelo menos a minha foi longa, as isso como sempre falo, é minha experiência, e cada caso de adoção é um caso, tem suas particularidades.
Tenho vários vídeos sobre as várias etapas da adoção, inclusive um especificando quais documentos são necessários para dar início ao processo de adoção. Mas não se esqueça que adotar um filho, é um ato muito sério e importante que mudará sua vida e de seu futuro filho. Por isso bem antes, prepare-se bem, leia muito sobre o assunto e tire todas as dúvidas de adoção de crianças que for preciso na vara da infância e juventude de sua cidade.Bem depois de tanto escrever, só restou gravar um vídeo bem curtinho intitulado Saiba o que é levado em conta para adotar criança/Saiba mais sobre adoção de crianças. É bem curtinho, assista que vai gostar. Um abraço, Elienai.
Para ser avisado de novos vídeos inscreva-se no canal Elienai50 e ative notificações, para ser avisado por e-mail . O link do canal é http://bit.ly/Elienai50
Redes sociais:Por favor, clique nos ícones, símbolos, desenhos delas na capa do canal. Lado superior direito da tela.
Criei este vídeo com o Editor de vídeos do YouTube (http://www.youtube.com/editor)